sábado, 11 de agosto de 2007

Criatividade

Essa mensagem recebi por e-mail já faz uns cinco anos. Por mais que já possa ter rodado pela internet, sempre acho interessante:

Um cachorrinho perdido na selva vê um tigre correndo em sua direção. Ele pensa rápido, vê uns ossos no chão e começa a mordê-los. Então, quando o tigre está pronto para atacá-lo, o cachorrinho diz:
- Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!
O tigre pára bruscamente e sai apavorado, fugindo do cachorrinho, e no caminho vai pensando:
- Que cachorro maldito! Por pouco não come a mim também!
Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele tinha sido enganado. O tigre, furioso, diz:
- Cachorro desgraçado! Vai me pagar por isto!
O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo e, desta vez, traz o macaco montado em suas costas. O cachorrinho pensou:
- Ah, macaco traidor! O que eu faço agora?
Em vez de sair correndo, ele ficou de costas, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está novamente a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:
- Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!

Albert EinsteinCitação:
“Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento”. (Albert Einstein)

2 Comentário(s)::

Anônimo disse...

Lembro-me de ter recebido ela também, realmente foi uma das mensagens que não esqueci. Quem sabe usar a imaginação, vai longe!

Bianca Ferreira disse...

Também recebi essa!
Cachorrinho esperto!!
Na vida, temos mesmo que ter destreza de raciocínio e muita imaginação!