quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Rapidinhas de 2 de agosto

1922 - Falecimento do inventor Graham Bell: Não sei se agradeço ou se xingo esse cara... Coisa chata que é o telefone! Detesto telefonar e atender telefonema... Mas é melhor agradecer, sim... Muito mais por causa da Internet, coisa sem a qual está difícil viver hehe...
1932 - Nascimento do ator Peter O’Toole: um dos principais atores irlandeses de todos os tempos e que pra mim ficou muito marcado com a atuação no filme “Lawrence da Arábia”, de 1962. Ele interpreta o britânico T. E. Lawrence, personagem principal do filme, ganhador de sete Oscar.
1989 - Falecimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga: nascido em 1912, ficou conhecido como o “Rei do Baião”. Simbolizava e personificava a música nordestina e foi o primeiro a assumir isto, apresentando-se sempre com a sanfona e o chapéu de couro, cantando músicas com alegria mas também sobre o que afligia o povo de sua terra.
1990 - Guerra do Golfo: Iraque invade o Kuwait, o que acaba por ser o estopim para a guerra. Afinal, de quem foi a maior ganância, do Iraque ou dos Estados Unidos e seus aliados?

2 de agosto

2 Comentário(s)::

Anônimo disse...

Legal lembrar desses acontecimentos. o mês de agosto começa, este que é o mais temido de todos.

Anônimo disse...

O grande Gonzagão!, um dos maiores cantores e compositores do país, ele sabia como poucos traduzir em versos o povo nordestino, as alegrias e principalmente as aflições vividas no cotidiano.
Xote Ecológico, Assum Preto, Asa Branca, Qui nem giló, Pau de Arara, entre outras tantas que marcaram gerações e não saem da nossa memória.