sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sexta-Feira 13

Em 1980 foi lançado o primeiro filme da série “Sexta-Feira 13”, longa-metragem que se tornou famoso pelo assassino Jason Voorhees, ou simplesmente Jason. A seqüência se estendeu em tantos filmes que acabou se Friday the 13th (1980)ridicularizando. Qualquer um que seja perguntado sobre o filme certamente fará brincadeiras como “Que parte? Dez? Doze?”. Para ser mais exato, foram oito os filmes com o nome “Sexta-Feira 13”, além de um filme considerado como a parte final (Jason Goes to Hell: The Final Friday) e outros dois filmes em que Jason é um dos protagonistas. Se tivessem mantido a seqüência em, no máximo, três filmes, com certeza não teria tido uma repercussão ruim.

JasonDe qualquer forma, o primeiro filme marcou época como um dos primeiros do gênero, muito copiado depois no tipo de história que contava e também pela criação de uma personagem mítica que ninguém conseguia matar. Aliás, apenas no primeiro filme Jason não é um assassino em série. Conta a história que ele nascera numa sexta-feira 13, coincidentemente, no ano de 1946. Ele teria morrido afogado, como todos acreditavam, em 1957.

Curiosidades: Jason matou 141 pessoas nos filmes, levou mais de 100 tiros, foi esfaqueado 26 vezes, levou 5 machadadas, foi atropelado por um trator e por um carro, foi soterrado e já foi atingido por inúmeros objetos que teriam causado a morte de simples mortais.

Fontes: IMDb e Wikipedia

5 Comentário(s)::

P. L. F. V. disse...

UHHUEUHSuasuhahuUHSHUAsuhaA
Bizarro!! @_@

Jefferson Guerra disse...

mas o mito sobre a data veio de onde?

André Luiz Velloso disse...

Como diria o Fofão, o mito da data é uma outra história para um outro pôr-do-sol...
aehauehuaheuheu

Anônimo disse...

Lembro que um dia resolvi ver esse filme em plena sexta-feira 13, só suportei até a 2ª parte :P, não tinha visto nada demais no filme e nem emocionante. Na verdade esperava mais ;p

Bianca Ferreira disse...

Cruzes!!! Jason matou 141 pessoas nos filmes, levou mais de 100 tiros, foi esfaqueado 26 vezes, levou 5 machadadas, foi atropelado por um trator e por um carro, foi soterrado e já foi atingido por inúmeros objetos que teriam causado a morte de simples mortais.
Mas o bicho é ruim mesmo!!
Não gosto muito de filmes de terror, mas esse me faz rir!!!