quinta-feira, 5 de julho de 2007

Bookends


É o nome de um álbum e de uma música lançada pela dupla Simon & Garfunkel em 1968. Sem dúvida a música mais famosa do disco é “Mrs. Robinson” e, depois dela, “America”. Mas essa música “Bookends” sempre me chamou muita atenção, não apenas pela sua curtíssima duração, mas – e sobretudo – pela letra também. Duas estrofes com apenas quatro versos cada e mesmo assim a música me passa muita coisa, muitas lembranças, até porque é isso que ela propõe. Consegue passar mais significado do que muita “música” que existe por aí. Eis a letra:

A time it was
And what a time it was
It was a time of innocence
A time of confidences

Long ago it must be
I have a photograph
Preserve your memories
They’re all that’s left to you


Traduzindo:

Foi uma época
E que época foi
Uma época de inocência
Uma época de confidências

Já deve fazer muito tempo
Eu tenho uma fotografia
Preserve suas lembranças
Elas são tudo que lhe resta

2 Comentário(s)::

P. L. F. V. disse...

Acho que ainda naõ escutei essa música, depois vou baixar e ver como é 0_0

Anônimo disse...

Belíssima música!

Fala de como nós não podemos esquecer de nossa lembranças, de nossas histórias, daqueles que um dia fizeram parte da nossa vida, pois tudo que nos resta, é o que construímos ao longo da nossa vida.
Memorável!