domingo, 8 de julho de 2007

As Novas Sete Maravilhas

O Brasil agora está representado entre as sete maravilhas do mundo, depois da eleição realizada pela New 7 Wonders Foundation. O resultado foi divulgado ontem, dia 07/07/07, em Lisboa. O Cristo Redentor é a maravilha localizada no país que faz parte da nova lista.

O Presidente Lula disse que “o Cristo Redentor sempre foi uma maravilha do Rio de Janeiro e do Brasil; a partir de agora ele é também uma das sete maravilhas do mundo”. Já o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, exaltou a vitória como um impulso ainda maior para a cidade. “É uma vitória que eleva ainda mais o Rio de Janeiro como um dos destinos mais desejados e admirados do mundo”, afirmou.

Além do Cristo, as outras seis maravilhas eleitas foram: a Grande Muralha da China, Petra (Jordânia), a pirâmide de Chichén Itzá (México), o Coliseu (Itália), o Taj Mahal (Índia) e Machu Picchu (Peru).


As Novas Sete Maravilhas do Mundo

6 Comentário(s)::

P. L. F. V. disse...

~ @ _ @ ~
Eu votei no Cristo pela internet e por celular hehe
Das Maravilhas eleitas eu lembro que votei no Cristo, na Muralha da China e no Coliseu.
E é verdade o que o governador do Rio, Sérgio Cabral, disse. É mais uma moral pro Rio de Janeiro e pro Brasil.

Jefferson Guerra disse...

Eu acho ridiculo, cristo nao tem acesso pra deficientes fisicos.
E outra, sou mais a lista antiga.

André Luiz Velloso disse...

Acho que essa lista não tem o intuito de substituir a antiga... É mais no sentido de eleger novas maravilhas que podem todas ser vistas nos dias de hoje. E talvez o maior encanto das maravilhas antigas seja que seis das sete não existem mais, o que desperta a imaginação das pessoas.

P. L. F. V. disse...

E a New 7 Wonders Fundation disse ontem no final da cerimônia que a próxima eleição deles será "As sete maravilhas da natureza" ne ow

Anônimo disse...

concordo com o que andre falou,sobre o fato delas serem visitadas nos dias de hoje, fico feliz pela maioria serem de países subdesenvolvidos, que mesmo em meio a tanta exploração ainda conservaram seu passado de repleto de encantos!

Bianca Ferreira disse...

Adorei a nova lista. São lugares belíssimos. Fiquei feliz pois as três maravilhas que votei entraram: o Cristo, o Coliseu, e o Taj Mahal.