sábado, 7 de julho de 2007

E se Jesus Cristo voltasse?

Acho que, se ele voltasse, infelizmente, não faria muita diferença, tal o ponto que a “civilização” chegou. Alguém nos dias de hoje levaria a sério um cara que viesse pregar amor ao próximo, menos materialismo e mais espiritualismo, não roubar, não matar, etc? De que servem hoje esses valores se o homem que é honesto, pratica o bem, é considerado um otário, um babaca, perante a sociedade? Cultuados são aqueles que sabem dar um jeitinho por debaixo dos panos e se sair bem em cima da desgraça alheia. Essa é a sociedade de valores invertidos que o homem construiu.

VaticanoSe Jesus Cristo voltasse certamente diria aos homens do Vaticano que nada daquela riqueza opulenta vale de alguma coisa, até porque ele mesmo nunca se serviu dela e nunca pediu para que, à volta de sua imagem na cruz, houvesse tanto ouro e outros “metais preciosos”. De que vale aquilo tudo se na África, na Ásia e em outros lugares tanta gente morre de fome? Alguém se alimenta daquele ouro e daquelas “riquezas”? Talvez sim, mas metaforicamente.

Jesus CristoSe Jesus Cristo voltasse, na minha opinião, talvez fosse morto da mesma forma que foi há mais de dois mil anos. Mas acho mais certo que ele seria, no mínimo, desprezado e tratado como louco. Ninguém dá atenção a quem “fala sozinho” numa praça qualquer da cidade, pois certamente é tido como louco também. Acho que essa seria a imagem que ele passaria. E quem pode afirmar que um “louco” desses na praça não seja alguém iluminado tentando passar uma mensagem?

Será que ele ainda ama tanto os homens como o fez quando em vida? Mesmo depois de tudo que o homem fez “em nome” de Cristo? Realmente acho que ele é louco, pois a resposta deve ser “sim”.

3 Comentário(s)::

Unknown disse...

Sem Palavras hein ow
falo tudo @_@

Bianca Ferreira disse...

É menino...
concordo plenamente com vc!
Se Jesus voltasse à Terra, novamente seria crucificado, e ainda assim, amaria o ser humano incondicionalmente.

Anônimo disse...

Análise profunda e completa!

Bianca, também penso assim como vocÊ, ele jamais abandonaria seus filhos, o seu amor é incondicional, o triste é saber que poucos seres humanos sabem e dão valor a este sentimento. E por isso o mundo segue esse caminho tão funesto.