Jack O'Lantern
Um mito irlandês conta que um homem chamado Stingy Jack convidou um dia o Diabo a beber com ele. Ele convenceu o Demônio a se transformar numa moeda para pagar a bebida, mas em vez disso ele guardou a moeda dentro de uma cruz prateada para impedir que ele escapasse. Jack fez um pacto com o Diabo antes de libertá-lo: por um ano, o Diabo não poderia incomodá-lo.
No Dia das Bruxas seguinte, o Diabo voltou a se encontrar com Jack e fez novo pacto com ele. Jack morreu durante o ano e foi recusado no portão do céu. Então foi até os portões do inferno falar com o Diabo, que também lhe disse para ir embora pois, como Jack tinha cumprido sua promessa, ele não reclamaria sua alma.
Jack não desejava ir porque estava escuro e ele não conseguia encontrar o caminho. O Diabo atirou a Jack um punhado de carvão e Jack o colocou em um nabo e, desde então, com sua lanterna, Jack tem vagueado pela face da Terra até o dia do Julgamento Final. Ficou conhecido como Jack O'Lantern (“Jack da Lanterna” em Português).
As crianças escocesas costumam escavar o interior dos nabos e enchê-los de doces. As crianças irlandesas usam abóboras ou batatas. Em alguns lugares da Inglaterra, elas usam grandes beterrabas. Quando os escoceses e irlandeses chegaram aos Estados Unidos, a partir de 1840, encontraram abóboras, que eram muito abundantes, e se tornaram perfeitas lanternas.
Adaptado de: Novo Milênio
3 Comentário(s)::
Gostei desse conto, uma boa explicação para um dos principais personagem dos dia das bruxas, a abóbora.
Abobora tinha que servi para alguma coisa afinal.
Спасибо понравилось !
Postar um comentário