sábado, 6 de outubro de 2007

Empregos convencionais


SuéciaO site sueco de notícias em Inglês The Local publicou um artigo no último mês de agosto contando a história de um casal da cidade de Kinda. A eles foi negado o direito de receber os benefícios do governo no que diz respeito à saúde, pois o casal se “opõe aos requisitos de trabalho impostos pelo governo”. Sem trabalhar, o marido queria receber os benfícios apesar de, como ele mesmo disse, “Os empregos convencionais estão fora de questão para mim, tanto no aspecto da minha consciência quanto no aspecto intelectual, pois não condizem com meu bem-estar pessoal nem com o bem-estar da socidade em geral. Emocionalmente, também, eles geram em mim dor e desânimo insuportáveis”.

Será que faz sentido?

Fonte: News of the Weird

6 Comentário(s)::

P. L. F. V. disse...

hã? O.o

Guilherme Graeff disse...

Nooosssa não intendi :p

Anônimo disse...

bem... alguém resolveu questionar a questão do trabalho,já aqui analisados em alguns tópicos, se os empregos convencionais não dão a ele a satisfação de viver bem, então eles preferem nao trabalhar, foi isso que entendi. to certa? fez sentido?
rs

Anônimo disse...

hahaha, que sensacional! vou adotar essa como desculpa-padrão.

abs!

Unknown disse...

BL`

se resume tudo nisso hein ow

“Os empregos convencionais estão fora de questão para mim, tanto no aspecto da minha consciência quanto no aspecto intelectual, pois não condizem com meu bem-estar pessoal nem com o bem-estar da socidade em geral".

GENIO

como diria RAUL

[19:54:20] <@BL`> E você ainda acredita
[19:54:20] <@BL`> Que é um doutor
[19:54:20] <@BL`> Padre ou policial
[19:54:20] <@BL`> Que está contribuindo
[19:54:20] <@BL`> Com sua parte
[19:54:20] <@BL`> Para o nosso belo
[19:54:20] <@BL`> Quadro social...

:~

Solange Ayres disse...

Faz sentido, na Suécia, claro. Pensemos em contexto de pais rico, onde as pessoas tem de tudo. Assim como ERA na Alemanha, quando um desempregado fosse à Secretaria do Trabalho, e la eles oferecessem um trabalho nao condizente com a qualificacao o cidadao poderia recusar. Vou citar um exemplo crasso: A um engenheiro oferecer um emprego de varredor de rua. Bem, pelo menos na Alemanha ja mudou muita coisa. Quem recusar,(3 vezes e acho que também ja mudou) ele tem direito a recusar a vaga oferecida,sofrerá penalidade e nao recebera do seguro desemprego.
Isso aquí tem dado discussoes e mais discussoes.