sábado, 8 de setembro de 2007

Rapidinhas de 8 de setembro


Confúcio551 a.C. - Nascimento de Confúcio: Um dos principais filósofos e teóricos políticos chineses de todos os tempos. A doutrina do confucionismo teve forte influência não apenas sobre a China mas também sobre toda a Ásia oriental. Sua escola foi sistematizada nos seguintes princípios: altruísmo, cortesia ritual, conhecimento, sabedoria moral, integridade, fidelidade e honradez.

David, de Michelangelo1504 - Primeira Exibição da Estátua de David: Uma das esculturas mais famosas do artista renascentista Michelangelo, feita em mármore e medindo 5,17m de altura. Devido à genialidade que sempre foi atribuída à obra, ela foi escolhida como símbolo máximo da República de Florença. Michelangelo levou três anos para concluir a escultura e revelou-a nesta data, há extatos 503 anos.

Harvard University1636 - Fundação da Universidade de Harvard: Localizada no estado norte-americano de Massachusetts, é uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo, com a maior dotação financeira do planeta. Somente neste ano a soma foi de 34,9 bilhões de dólares. Além de ser a mais rica, é também considerada a melhor universidade do mundo.

Círio de Nazaré1793 - Primeiro Círio de Nossa Senhora de Nazaré: Uma das maiores e mais tradicionais fesas religiosas do Brasil, celebrada na cidade de Belém. No início era uma romaria vespertina, e até mesmo noturna, provindo daí o uso de velas. Em 1854 a procissão passou a ser realizada pela manhã.

Peter Sellers (1925-1980)1925 - Nascimento de Peter Sellers: Ator britânico que se tornou famoso com a série de rádio da BBC The Goon Show, antes de se lançar em uma carreira cinematográfica de sucesso. Sellers foi o mais famoso intérprete do inspetor Jacques Clouseau, da série “A Pantera Cor-de-Rosa”. Outros filmes famosos dos quais participou foram “Cassino Royale”, “Um Convidado Bem Trapalhão” e “Assassinato Por Morte”. Faleceu em 1980.

Fonte: Wikipedia

3 Comentário(s)::

P. L. F. V. disse...

Universidade de Harvard na qual esse bando de ladrão la de Brasília adora encher a boca pra dizer que se estudou la...

INTERVALO CULTURAL RIO disse...

Interessante o seu blog! Aproveito para convidá-lo a visitar o de Intervalo Cultural:
http://intervalocultural.blogspot.com

Abraço de Francisco Filardi

Anônimo disse...

8 de setembro agitado! Muitas comemorações para todos os gostos, Cinema, religião, educação, filosofia e arte. Muito bom!

:*