terça-feira, 11 de setembro de 2007

Feito para trabalhar?

Citação de minha autoria (qualquer semelhança com outra citação será considerada mera coincidência):

“Se o ser humano tivesse sido feito para trabalhar, ele não passaria a semana inteira esperando chegar o feriado ou o fim-de-semana; ele passaria o fim-de-semana inteiro esperando chegar segunda-feira”.

Carregando Saco de Cimento nas Costas

4 Comentário(s)::

Anônimo disse...

A excessão se faz quando o trabalho que se realiza não parece com trabalho, mas ai são poucos os privilegiados!

Guilherme Graeff disse...

~@_@~

P. L. F. V. disse...

Tem gente que acorda as 5h da manha pra trabalhar, chega em casa 8h da noite, chega em casa e fica umas 2 horas com a familia e depois vai dormir porque no dia seguinte tem que acordar cedo pra mesma rotina, e essa mesma rotina até nos finais de semanas, feriados e etc.
Conclusão: O homem trabalha anos quase sem descanso para ganhar dinheiro para a familia sendo que não pode gastar na diversão junto com a família ja que não tem tempo, devido ao mesmo trabalho. E nesse tipo de emprego, na maioria das vezes, a pessoa ganha MUITO menos do que um empresário que trabalha no máximo 8 horas por dia e ainda tem uns 3 dias de folgas na semana e férias.

Anônimo disse...

Esse texto me lembro a leitura do livro Elogio ao Ócio do Bertrand Russel, a sociedade se desenvolveria mais se trabalhássemos menos e deixássemos um tempo destinado ao ócio, um ócio produtivo, criativo, destinado a produção intelectual, das idéias. Assim, o trabalho seria mais prazeroso, não seria um fardo a carregar. Já Confúcio nos diz: "Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida", mas a grande questão é: Podemos escolher um trabalho na sociedade atual?