Estação Central de Antuérpia
Estive olhando coisas na internet que achei interessantes. Algumas delas são as maravilhas da Arquitetura e da Engenharia no que diz respeito aos meios de transporte, mais especificamente estações ferroviárias, rodoviárias e aeroportos. De vez em quando, quando encontrar algo realmente interessante, vou postar aqui. Para começar, abaixo pode-se ver a Estação Ferroviária Central de Antuérpia na Bélgica.
Este é o terminal ferroviário mais antigo da Bélgica (Bruxelas-Mechelen-Antuérpia). Seu aspecto, que lembra uma catedral, é uma das principais atrações da cidade. Foi construída entre 1895 e 1905 para substituir uma estação feita de madeira. O complexo é composto por três partes: o prédio da estação, a abóbada de vidro e metal e a estrada-de-ferro.
O prédio foi projetado pelo arquiteto L. Delacenserie, de Bruges, e possuía originalmente oito pequenas torres, das quais seis foram demolidas. O interior é decorado com vinte tipos diferentes de mármore e outras pedras. Em 1993 iniciou-se uma reforma, que já foi concluída, expandindo a estação, inclusive para uso de trens de alta velocidade.
Fontes: A View on the Cities e www.2747.com
7 Comentário(s)::
Interessante é como na Europa se tem incutida essa cultura do andar de trem. Aqui permanecemos vítimas do caos que é o trânsito brasileiro...
anda de trem seria rox ;D
Massa o lugar ow
São muito legais mesmo as estações ferroviárias principalmente as da Europa.
Eu já utilizei muito a daqui de Barra do Piraí pra ir de trem pra casa da minha vó na época que ela morava em Paulo de Frontin. Agora o trem passageiro nem corre mais aqui depois de um acidente que aconteceu ha uns anos ;/
A estação agora só serve como cartão postal, ou serve pra controle da logística ;/
Cara, quero passar este premio pro seu blog.
http://reinehr.org/blogs-e-internet/blogosfera/nanomacacos-no-sotao-o-inicio.html
Vc topa seguir as regras da brincadeira?
Marcus
Oi, André! Obrigado por visitar o blog de Intervalo Cultural! Estarei adicionando o Torino Blog por aqui. De fato, as pipocas de microondas passam longe no sabor. Nem se comparam àquelas feitas na panela, em casa. Difícil é encontrar um milho de boa qualidade. Quanto a fondue de chocolate, é a melhor para mim (sou suspeito), mas estou pensando em experimentar a com marshmallow. Não deve desapontar. Que tal? Abração do mano (às voltas com a Bienal...)!
Sou fã da engenhearia, fico fascinada com o que essas pessoas são capazes de criar, dar forma, colocar em pé estruturas tão complexas! Essa estação é de nos encher os olhos, magnífica!!
:*
navsari recoup marlow synchronized unspoiled pandemics lksius acted averaging cache passages
lolikneri havaqatsu
Postar um comentário