Malta
Nesta data, 21 de setembro, Malta comemora 43 anos de independência do Reino Unido, mesma época me que se converteu em membro das Nações Unidas. Aderiu à Commonwealth e celebrou uma aliança com o Reino Unido de ajuda econômica e militar. Segundo a Constituição de 1964, Malta manteve como soberano a rainha Elizabeth II, enquanto um governador-geral exercia autoridade executiva em seu nome. Os serviços britânicos permaneceram no país e mantiveram um controle total sobre portos, aeroportos, correios, rádio e televisão. Mas, em 1979, o país rompeu a aliança com o Reino Unido e os britânicos evacuaram sua base militar, pondo fim a 179 anos de presença na ilha. Malta ficou, a partir de então, livre de bases militares estrangeiras pela primeira vez na sua história.
Este é mais um país do qual pouco se fala e se conhece no Brasil e, creio eu, no resto do mundo. Mas é mais um que tenho vontade de conhecer. É um arquipélago formado por cinco ilhas no Mar Mediterrâneo, entre Itália e Tunísia. Três destas ilhas são habitadas (Malta, Comino e Gozo) e duas não (Filfla e Cominotto). Na maior e mais importante das ilhas, Malta, fica a capital do país, Valletta, com aproximadamente 7.000 habitantes. Existem em torno de 320 monumentos antigos dentro de fortificações na capital. No entanto, a cidade mais populosa do país é Birkirkara, com uma população em torno de 21.000 habitantes. A base da economia do país é o turismo, estimulado principalmente pela natureza quase intocada das ilhas e por seu clima ameno. As ilhas de Malta e Gozo possuem as mais antigas construções humanas conhecidas, os Templos Megalíticos, que remontam à Pré-História e são considerados patrimônios da humanidade.
Dentre os locais para visitar e coisas diferentes para se fazer, pode-se incluir, além do que já foi mencionado: o vilarejo de Dingli, a lagoa azul de Comino, a Fortaleza dos Cavaleiros, o Forte St. Elmo, o porto natural de Marsaxlokk, o Templo de Hagar Qim, o Templo de Mnajdra, a Catedral de São João, a Basílica Ta´ Pinu, a Catedral de Gozo e a Catedral de São Paulo.
Fontes: Almanaque Abril, Wikipedia e Sprachcaffe
4 Comentário(s)::
Hm... parece ser outro país interessante também. Eu ja tinha ouvido falar mas nunca tinha visto nem fotos, quanto mais outras informações assim sobre o país.
eushuhuaa a cidade que eu moro tem umas 13x mais população da capital de Malta @_@
ja tinha ouvido falar :P
mas não tanto, mas até qndo um lugar desses vai se assim ?
Muita gente nunca ouviu falar,mas nas minhas aulas nunca esqueço de Malta, este país é sempre retratado. A base econômica é o turismo, a riqueza natural de suas ilhas e praias e a riqueza arquitetônica, são roteiros inesquecíveis pra quem adora viajar. Entrou na União Européia em 2004, e sua economia vem crescendo a cada ano.
Oi, André! Blz? Pode indicar o Intervalo, sim. Obrigado pela lembrança! Anote aí o meu e-mail, para facilitar a comunicação: ffilardi@gmail.com
Abração do mano!
Postar um comentário