sábado, 15 de dezembro de 2007

O Ás Mascarado


Ás MascaradoEssa era uma das minhas personagens favoritas de desenhos animados. O Ás Mascarado, um aviador da Primeira Guerra Mundial, era o próprio Snoopy em seu desenho. E acho que o que mais fascinava era seu modo de aparecer e ser tratado como uma celebridade pelos outros mesmo sem dar uma palavra. Essa, aliás, era uma característica do Snoopy em geral: um cachorro beagle que era bom em tudo que fazia, com inteligência superior e grande imaginação, a ponto de criar outras personalidades de si próprio, entre elas, o citado Ás Mascarado.

Foi em 4 de outubro de 1950 que Charles Schulz publicou pela primeira vez uma tirinha num jornal com uma história da turma do Snoopy (veja AQUI).

Ás Mascarado
Quinze anos depois, em outubro de 1965, Snoopy “transformava” sua casa pela primeira vez num Sopwith Camel, avião da Primeira Guerra Mundial. Schulz, que foi sargento no exército, finalmente tinha a oportunidade de criar seu herói nas tirinhas: O Ás Mascarado. As batalhas da personagem contra o Barão Vermelho freqüentemente colocavam as outras personagens do desenho em sua história, apesar de, no início, não entenderem muito bem o que significavam seus gestos e suas ações.

As aventuras do Ás Mascarado continuaram através dos anos e ele tornou-se o “Cão solitário voando sobre a Terra de Ninguém”, lutando contra a influenza, contra o Barão Vermelho e até mesmo sendo prisioneiro.

Fonte: Exhibits USA

3 Comentário(s)::

P. L. F. V. disse...

Torino voltando a sua infância husuhshuaehuauhe =]

Anônimo disse...

Puxa.. isso me fez retornar a minha infância. Saudade do Ás MAscarado :|

Anônimo disse...

Uma observação, o Ás Mascarado na verdade não é o piloto da 1ª Guerra Mundial e sim uma "identidade" do Snoopy num episódio de corrida de motos. O piloto da 1ª guerra se chama simplesmente "Ás Voador da 1ª Guerra Mundial".