sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Aeroporto de Ruzyne, Praga

A história do Aeroporto Internacional de Ruzyne começa na década de 30 do século passado, tendo entrado em operação no dia 5 de abril de 1937. Antes disso, os aviões que se dirigiam à capital da antiga Tchecoslováquia pousavam no aeroporto militar de Kbely, inaugurado em 1919. O tráfego cada vez maior tornou o Kbely insuficiente e o governo iniciou então a construção do novo aeroporto.

Aeroporto Internacional de Ruzyne
O país foi um dos pioneiros na aviação civil européia e, com o tempo, tornou-se um dos mais avançados no setor. Ainda em 1937, ano de inauguração do aeroporto, o Ruzyne recebeu o prêmio principal na Feira de Paris (International Art and Technical Exhibition ou Paris 1937 World’s Fair) devido à concepção arquitetônica do que hoje é o Terminal Sul 1 do empreendimento. Ing A. Beneš foi o arquiteto responsável pelo projeto.

Aeroporto Internacional de Ruzyne
Hoje o que se destaca de melhor é sua excelente localização tanto em relação à distância ao centro da cidade de Praga quanto à Europa em geral. O local oferece espaço para futuras ampliações de acordo com o crescimento da demanda.

Fontes: Prague Airport e Wikipedia

2 Comentário(s)::

Anônimo disse...

Que aeroporto belíssimo!!
Vamos pra lá hein!!! Não esquecer de colocar Praga no nosso roteiro de viagem.
(rs)
:*

P. L. F. V. disse...

Aeroporto muito bonito mesmo.. ~0_0~