quinta-feira, 5 de maio de 2011

Super Bowl VIII

Postagem simultânea com o Blog dos Colunistas do Canal #Sports - LINK

Super Bowl VIIIOs atuais campeões da NFL, Miami Dolphins, representavam a AFC pela terceira vez consecutiva no Super Bowl, desta vez contra o Minnesota Vikings, na cidade de Houston, no dia 13 de janeiro de 1974. Mais uma vez o quarterback Bob Griese comandava o ataque do time da Florida, que contava com os corredores Larry Csonka e Mercury Morris, enquanto do outro lado estava o quarterback Fran Tarkenton.

Logo no início do jogo Csonka marcou um touchdown de cinco jardas para abrir o placar a favor dos Dolphins após uma campanha de 62 jardas. Ainda sem dar satisfações ao adversário, Miami marcaria outra vez no primeiro quarto. Desta vez, numa campanha que totalizou 56 jardas, Jim Kiick marcou o seguindo touchdown do jogo, colocando Miami à frente por 14-0. Na metade do segundo quarto, com mais três pontos marcados num Field goal de Garo Yepremian, o placar foi ampliado para 17-0.

Miami DolphinsMinnesota reagiu com a sua melhor campanha ofensiva na partida até então e, em apenas 1 minuto e 18 segundos, saiu da marca de vinte jardas em seu próprio campo até a marca de sete jardas no campo de ataque. A defesa de Miami também provou ser forte e impediu o touchdown dos Vikings, com grande jogada do linebacker Nick Buoniconti, que provocou um fumble, recuperado por Jake Scott. Frustrados pelo insucesso, os Vikings cederam novo touchdown no terceiro período, quando o corredor Larry Csonka marcou numa corrida a duas jardas da endzone. O placar era agora de 24-0 para Miami.

Larry Csonka
Apenas administrando o resultado, os Dolphins permitiram o avanço dos Vikings no último quarto. O quarterback Fran Tarkenton marcou um touchdown de corrida e diminuiu a desvantagem para 17 pontos, longe do suficiente para impedir o bicampeonato de Miami com uma vitória por 24-7. Csonka seria escolhido como MVP daquele Super Bowl, tendo corrido 145 jardas, um recorde do Super Bowl até então, em 33 tentativas.


» Leia AQUI sobre o Super Bowl VII
» No Canal #Sports:
Super Bowl III
Referências: NFL.com e About.com

1 Comentário(s)::

BaoRitcho disse...

dois times escrotos =P