quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aeroporto Internacional de Carrasco - Montevidéu

O Aeroporto Internacional de Carrasco (General Cesareo L. Berisso), em Montevidéu, é o principal aeroporto do Uruguai e é considerado um dos mais modernos da América Latina. Inaugurado em 1947, se encontra na localidade de Carrasco, a leste da capital uruguaia, no departamento de Canelones. Em 2003, o governo transferiu a administração, operação e manutenção do aeroporto a um grupo privado Puertas. Em novembro de 2006 tiveram início as obras de um novo terminal de passageiros, projeto do arquiteto Rafael Viñoly, cuja conclusão ocorreu em 2009, com inauguração no final de dezembro daquele ano.

Aeroporto Internacional de Carrasco - Montevidéu
O projeto é considerado hoje um ícone arquitetônico do país, tanto do ponto de vista espacial quanto simbólico. Um grande teto de tripla curvatura se estende por quase 400 metros sobre toda a edificação, ultrapassando seus pontos extremos e atingindo o solo. Toda esta área ocupa aproximadamente 40 mil m².

Os passageiros podem chegar ao centro de Montevidéu, que está a cerca de 18km do aeroporto, por meio de ônibus, “remises” e táxis. Veja mais alguns dados do aeroporto:

• Investimento: 165 milhões de dólares;
• 4,5 milhões de passageiros por ano;
• 1.200 vagas de estacionamento;
• 44 postos de check-in;
• Site: www.aic.com.uy.

Aeroporto Internacional de Carrasco - Montevidéu
Referências: Site Oficial do Aeroporto, Aeroportos do Mundo e Wikipedia

1 Comentário(s)::

Bao Ritcho disse...

em julho vo ta la hein ow @_@