sábado, 2 de outubro de 2010

Aniversário de 10 anos do Canal #Torino

Hoje, dia 2 de outubro de 2010, faz exatamente dez anos que registrei o Canal #Torino, na época ainda na rede BrasIRC. O canal foi criado a partir da necessidade de se ter um local em que todos pudessem conversar que não fosse o #Quiz, canal de jogos onde os primeiros integrantes do canal se conheceram, ainda mais porque o antigo bot MrQuiz caía a todo momento e, naquela época, ele estava havia vários dias sem aparecer.

Canal #Torino
No início ainda era preciso chamar as pessoas a todo momento pra entrar no canal, que tem esse nome por causa do nick de seu fundador (Torino) e que é homenagem ao grande Torino, time de futebol da Itália. Poucos sabiam de sua existência e alguns dos que sabiam esqueciam de entrar no canal. Aos poucos as pessoas foram se acostumando com a ideia e já iam entrando direto no canal ao conectar no IRC.

Com o passar do tempo, muita gente saiu e muita gente nova entrou, e o canal continua vivo até hoje, depois ter passado por várias redes diferentes. Em maio de 2006, devido à decadência da Rede CHATNet, o Canal #Torino mudou-se para a Rede BrasIRC e, posteriormente, para a BRASNet. Hoje encontra-se, na rede VirtuaLife, a maior rede de IRC do país e sucessora da antiga BrasIRC.

Torino Home Page
O canal tem também um site, a Torino Home Page, e uma comunidade no Orkut. Enfim, parabéns a todos aqueles que já passaram por lá e àqueles que continuam frequentando o canal após estes dez anos de história. (Para acessar o canal, baixe o mIRC ou um script baseado nele ou, ainda, acesse o WebChat do Canal #Sports, digitando depois /j Torino para acessar o canal).

2 Comentário(s)::

BaoRitcho disse...

Parabéns aew hein ow

Baomiro disse...

Parabéns aew hein ow