quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Super Bowl XLV - o quarto título do Green Bay Packers

Postagem simultânea com o Blog dos Colunistas do Canal #Sports - LINK. Pela segunda vez vejo meu time de futebol americano conquistar o Super Bowl. Lembro bem daquele dia em janeiro de 1997 e, agora, 14 anos depois, finalmente conseguimos repetir o feito.

Super Bowl XLVGreen Bay Packers e Pittsburgh Steelers disputaram o 45º Super Bowl da história no último domingo, dia 6. Os Packers tentavam seu quarto título após derrotarem o Chicago Bears na final da NFC por 21-14, enquanto os Steelers procuravam ampliar o recorde como maior detentor de títulos para sete após derrotarem o New York Jets na final da AFC por 24-19.

Apesar das inúmeras lesões que tiraram vários jogadores por toda a temporada, Green Bay conseguiu garantir na última partida na temporada regular a sua classificação para os playoffs, onde seus adversários foram sempre favoritos, mas perderam todas as partidas em casa para uma equipe dos Packers extremamente determinada e liderada pelo QB Aaron Rodgers e por uma fortíssima defesa. Também com uma defesa forte, os Steelers sempre mostraram que seria possível conquistar mais um título e, depois de vencerem 12 partidas na temporada regular, deixaram para trás todos os adversários nos playoffs.

Aaron Rodgers
A partida em Dallas começou com Green Bay avançando mais nas campanhas ofensivas até que Rodgers encontrou Jordy Nelson na endzone e a equipe abriu o placar: 7-0. Pouco depois o QB Ben Roethlisberger escapava de um safety mas teve seu passe interceptado por Nick Collins, que retornou para touchdown e ampliou para 14-0. No segundo quarto Pittsbsurgh diminuiu a diferença com um field goal, mas uma nova interceptação da defesa de Green Bay posicionou bem o time. Na sequência, Rodgers conectou um passe para Greg Jennings na endonze: 21-3. No final do segundo quarto Hines Ward recebeu um passe para touchdown e colocou os Steelers novamente no jogo: 21-10.

PackersO terceiro quarto começou com pressão de Pittsburgh, que marcou mais um touchdown com o RB Rashard Mendenhall e encostou no placar: 21-17. Somente no último quarto o jogo voltou a ganhar em emoção e movimentação, com Rodgers passando novamente para um touchdown de Greg Jennings. Pouco depois Roethlisberger colocava Pittsburgh mais perto dos Packers outra vez com um passe para o touchdown de Mike Wallace e uma conversão de dois pontos, deixando o placar em 28-25. Na última campanha de ataque dos Packers, a equipe conseguiu avançar no campo adversário, mas só ficou com o field goal: placar de 31-25. Um touchdown daria a vitória aos Steelers.

Green Bay Packers
Com apenas um tempo a pedir até o fim da partida, Pittsburgh tinha que converter um touchdown. Mas o tempo foi passando e as jogadas não aconteceram, com a defesa dos Packers segurando o último suspiro de ataque dos Steelers. Placar final: Green Bay 31-25 Pittsburgh. Aaron Rodgers foi o MVP da partida, com 304 jardas e 3 touchdowns e os Packers conquistaram seu quarto Super Bowl (1967, 1968, 1997 e 2011).

» No Canal #Sports:
Super Bowl XLV
Referências: NFL.com e About.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário(s)::

BaoRitcho disse...

GREEN BAY PACKERS, PORRA! =]