quarta-feira, 1 de abril de 2009

Super Bowl IV

Postagem simultânea com o Blog dos Colunistas do Canal #Sports - LINK

Super Bowl IVA quarta edição do Super Bowl foi disputada no dia 11 de janeiro de 1970, no Tulane Stadium, em New Orleans, diante de um público de 80.562 espectadores. O Kansas City Chiefs, campeão da AFL e liderado pelo veterano QB Len Dawson, fazia sua segunda aparição na grande final. Seu oponente era o Minnesota Vikings, campeão da NFL, liderado pelo técnico Bud Grant. Hank Stram havia comandado os Chiefs numa campanha de 11-3 e Grant, por sua vez, comandara os Vikings numa campanha de 12 vitórias em 14 jogos. Len Dawson havia passado por bons e maus momentos durante a temporada, incluindo uma lesão no joelho na partida contra o Boston Patriots, deixando-o fora de seis partidas, e a morte de seu pai durante a temporada regular.

Len DawsonApesar dos problemas pessoais e de lesões, Dawson e os Chiefs seguiram em frente. Tendo ficado atrás dos Raiders na Divisão Oeste, eles precisaram eliminar o New York Jets antes de enfrentar novamente os Raiders na final da AFL. E saíram vencedores com um placar de 17-7, classificando-se para o Super Bowl. Pela AFL a equipe dos Vikings havia eliminado os Rams num jogo apertado, 23-20, e chegou à final diante do Cleveland Browns. Minnesota garantiu a vaga no Super Bowl com uma vitória de 27-7 sobre a equipe de Cleveland. Estava então formado o palco para mais um grande evento do futebol americano.

Kansas City ChiefsKansas City saiu na frente no 1º quarto da partida com um field goal: 3-0. No 2º quarto marcou logo mais dois field goals e já liderava por 9-0, com os nove pontos marcados pelo chutador Jan Stenerud. No kickoff seguinte, Charlie West deixou a bola cair e os Chiefs recuperaram a bola no fumble. Pouco depois marcariam o primeiro touchdown da partida, colocando 13-0 no placar. Stenerud ainda executou mais um field goal e deixou os Chiefs com uma vitória parcial de 16-0 no intervalo. Foram dez first downs da equipe vermelha contra apenas quatro dos Vikings no 1º tempo.

Chiefs 23-7 VikingsO placar da partida ainda sofreria duas alterações, ambas no 3º quarto. Quem marcou primeiro foi Minnesota, depois de iniciar uma campanha na marca de 31 jardas e, em dez jogadas, chegar ao touchdown através de Dave Osborn, diminuindo a diferença para 9 pontos. Mas foi o máximo que a equipe conseguiu fazer. A defesa dos Chiefs limitou o adversário a apenas 67 jardas no jogo de corridas durante toda a partida e interceptou três passes, além de recuperar dois fumbles. Mais um touchdown foi marcado no final do 3º quarto num passe de 46 jardas de Dawson para Otis Taylor, deixando o placar com seus números definitivos, visto que ninguém marcou no último quarto: 23-7 para Kansas City. Len Dawson foi escolhido como melhor jogador do Super Bowl, tendo completado 12 de 17 passes para um total de 122 jardas.


» Leia AQUI sobre o Super Bowl III
» No Canal #Sports:
Super Bowl IV (Canal #Sports)




Referência: Super Bowl History

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

2 Comentário(s)::

Bao Ritcho disse...

0_0

P. L. F. V. disse...

roubado, era pro raiders vencer ;x