segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sem Madden NFL 09 no PC

Como já é conhecido por muitos, inclusive por mim, já há algum tempo, não haverá lançamento do jogo Madden NFL 09 para PC. Trata-se do melhor jogo de futebol americano e que já tem uma longa tradição. Depois jogar por bastante tempo o Madden NFL 08, fiquei à espera da nova versão deste ano para voltar a jogar. Até que, na época em que deveria acontecer o lançamento, busquei notícias e descobri que não haveria a versão para PC deste jogo esse ano. Lamentável.

O presidente da EA Sports, Peter Moore, confirmou que, quando do anúncio de lançamento do jogo, não houve erro ou omissão ao não ser mencionada a versão para PC. Realmente ela não seria lançada. Segundo ele, “sabíamos que nossa decisão de não lançar o jogo para PC não seria bem aceita por muitos”. Ainda de acordo com Moore, “Jogos para PC apresentam várias complicações no mercado de jogos esportivos, principalmente porque muitos já jogam seus esportes favoritos no PS3 Xbox360 e Wii; vamos lançar um número limitado de jogos para PC este ano e tivemos de cortar alguns”. E justamente a versão comemorativa de 20 anos deste jogo.

Madden NFL 09
Moore afirma que a EA Sports está estudando novas formas de revitalizar os jogos de esporte para computador. Sendo assim, ficamos mais uma vez à mercê do mercado norte-americano, pois lá certamente é muito mais fácil comprar um PS3 ou Xbox do que é aqui, com esses preços absurdos. Continuarei jogando no PC e infelizmente eu, como muitos, terei de esperar mais um ano para jogar uma nova versão deste jogo. Isso se a “novidade” deste ano não se repetir em 2009.

Referência: 1UP.com

3 Comentário(s)::

Anônimo disse...

É lamentável isso... Esse 2008 era o cão, o 2009 deve ta mais cão ainda =P

Jefferson Guerra disse...

O 2010, segundo o uruca, vai voltar pro pc

Anônimo disse...

pois é,nunca joguei pra PC......quando procuro por requisitos mínimos do Madden 09 ,não existe.X(