quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Bomba da 2ª Guerra explode

Vejam que situação bizarra. Após mais de sessenta anos “hibernando”, uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu no último dia 19 nas proximidades de uma fábrica na cidade alemã de Hattingen e feriu 17 pessoas, segundo informações da agência EFE. A explosão aconteceu quando uma escavadeira atingiu o artefato de 500kg, que estava enterrado a cerca de meio metro da superfície. Um bombeiro informou que os trabalhadores deram sorte, pois sofreram apenas ferimentos leves.

Bomba da 2ª Guerra Mundial
O bombardeio aéreo imposto pelos Aliados durante a Segunda Guerra acabou em 1945 e várias bombas não explodiram. Equipes antibombas continuam atuando no país à procura destes artefatos, mas nem todos foram recuperados.

Na quarta-feira, dois dias antes, um torpedo alemão de aproximadamente quatro metros, produzido também na época da Segunda Guerra Mundial, foi encontrado por uma equipe de limpeza numa praia na costa báltica do país. Segundo o porta-voz da polícia da cidade de Lubeck, o torpedo estava na praia de Timmendorf. Logo após a descoberta, o local foi isolado e especialistas em explosivos foram chamados para avaliar a arma, mas a parte explosiva já não estava mais conectada.

Segundo especialistas, a descoberta de bombas e outros artefatos da Segunda Guerra Mundial que falharam ao explodir é comum em campos e até mesmo em cidades alemãs. Alguns foram jogados no mar Báltico depois do término dos conflitos.

Referência: Terra

3 Comentário(s)::

Anônimo disse...

Bizarro @_@

Anônimo disse...

Puxa!! Imaginem quantas ainda devem existir por aí enterradas. Que acidente como esse não volte a acontecer.

P. L. F. V. disse...

Néééé, bizarro
@_@