terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Pay Load

Esse foi um dos jogos que eu mais joguei na minha vida. Foi na época do MSX, quase vinte anos atrás. Era um jogo em que você dirigia um caminhão pelas cidades e estradas do Japão com o objetivo de entregar cargas entre uma cidade e outra. Eis a capa do jogo, coisa que só fui conhecer agora:

Pay Load: capa
Você precisava tomar conta do combustível do caminhão, se alimentar, não beber e evitar a fadiga (assim como o Jaiminho, do Chaves) para que não perdesse os reflexos e não fosse parado pela polícia, o que poderia até mesmo terminar com seus dias de motorista de caminhão: “game over”. Por falar em “game over”, fora essa possibilidade de ser pego pela polícia dirigindo embriagado, o jogo não tinha fim. Poderia entregar infinitamente as cargas entre as cidades e acumular o dinheiro ganho com o trabalho. Aqui estão algumas imagens do jogo, que foi lançado em 1985:

Pay Load
Pay Load
Pay Load
Pay Load

4 Comentário(s)::

P. L. F. V. disse...

Parece ser O CÃO, vo procurar se tem pra Nintendo, se tiver eu baixo o rom pra jogar no meu emulador @_@

André Luiz Velloso disse...

Acho que só pra MSX hein ow 0_0 ...
Não sei...
Mas é o cão...

P. L. F. V. disse...

É, só pra MSX, baixei o emulador do MSX e o rom do jogo, consegui rodar só que não consigo controlar, nao consigo fazer nada pelo teclado, nem mouse, tem opção Joystick la mas não acredito que só dê pra jogar no emulador com joystick ne =P Ainda n consegui jogar...

André Luiz Velloso disse...

Se não me engano, acelera com o espaço e freia com ctrl ou shift ou alt
E pra ele faze a curva tem que se na direção relativa ao caminhão e não relativa à tela... Ou seja, se ta andando pra esquerda da tela e quer virar pra direita, não é pra apertar a seta pra cima, e sim a seta pra direita...