segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rapidinhas de 3 de outubro


Allan Kardec
1804 - Nascimento de Allan Kardec: Nascido Hippolyte Léon Denizard Rivail, em Lyon, Kardec adotou este pseudônimo para diferenciar a Codificação Espírita dos seus trabalhos pedagógicos anteriores. Foi um educador, escritor e tradutor francês. Notabilizou-se como o codificador do Espiritismo, também denominado de Doutrina Espírita. As cinco obras fundamentais que versam sobre o Espiritismo, sob o pseudônimo Allan Kardec, são:
“O Livro dos Espíritos, Princípios da Doutrina Espírita” (1857), “O Livro dos Médiuns” ou “Guia dos Médiuns e dos Evocadores” (1861), “O Evangelho segundo o Espiritismo” (1864), “O Céu e o Inferno” ou “A Justiça Divina Segundo o Espiritismo” (1865) e “A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo” (1868).

Iraque
1932 - Independência do Iraque: Após obter sua independência em relação ao Império Otomano, em 1919, quando o mesmo foi desmembrado após a Primeira Guerra Mundial, o Iraque teve sua independência em relação aos britânicos formalizada em 3 de outubro de 1932. Apesar disso, o país continuava sob forte influência inglesa, já que o Reino Unido conseguiu manter membros do antigo governo colonial (1920-1932) durante o curto período de independência do Iraque governado pelo Rei Faissal (1932-1933) e, na sequência, em governos dos seus descendentes da dinastia hachemita.

Alemanha
1990 - Reunificação Alemã: Há exatamente 21 anos era oficializada a Reunificação Alemã, após a assinatura, poucos dias antes, do Tratado de Unificação da Alemanha, por meio do qual a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental passariam a formar, novamente, um único país, a República Federal da Alemanha. Assim, o território da antiga República Democrática Alemã (RDA ou Alemanha Oriental) foi incorporado à República Federal da Alemanha (RFA ou Alemanha Ocidental). Veja mais detalhes aqui.

Referência: Wikipedia

1 Comentário(s)::

Bao Ritcho disse...

néééééééééééé