quarta-feira, 10 de março de 2010

Andy Gibb

Há exatamente 22 anos, no dia 10 de março de 1988, falecia Andy Gibb. Não tão conhecido, pelo menos no Brasil, quanto seus famosos irmãos Barry, Robin e Maurice – os Bee Gees – Andrew Roy Gibb nasceu em Manchester, em 5 de março de 1958. Ele nunca chegou a integrar a famosa banda composta por seus irmãos mais velhos, mas teve em sua carreira solo o apoio constante dos Bee Gees.

Andy GibbGostava de cantar com o irmão Barry Gibb, que escrevia e produzia os seus discos. Barry, o irmão mais velho, sempre estava ao seu lado auxiliando em sua carreira seja escrevendo ou produzindo seus discos. Várias vezes Barry, Robin e Maurice o convidaram a entrar na banda, mas Andy prefiria seguir sua carreira solo. Andy participou em 1979 de um show emocionante na “Tour Spirit 79”, com o lançamento do disco dos Bees Gees “Spirits (Having Flown)”. Em 1988 quando Andy havia finalmente decidido entrar na banda, ele veio a falecer devido a uma miocardite (uma inflamação no coração), pouco depois de completar com apenas 30 anos de idade.

No dia 7 de março de 1988, Andy foi ao hospital de John Radcliffe, em Oxford, para fazer uns exames, queixando-se de dores do estômago. Três dias mais tarde, na manhã do dia 10, Andy Gibb faleceu. Embora os anos de abuso de álcool e drogas não fossem a causa direta da sua morte, pioraram muito a sua saúde, mesmo com a família tendo lhe convencido a procurar tratamento. Seu corpo foi levado a Los Angeles, Califórnia, para seu enterro no Forest Lawn - Hollywood Hills Cemetery.

Os Bee Gees compuseram a música "Wish You Were Here" em homenagem ao irmão Andy. Entretanto, ficou mais famosa a música “(Our Love) Don’t Throw It All Away”, composta pelos Bee Gees mas também gravada por Andy. Ele ainda teve outros sucessos, como “I Just Want To Be Your Everything” (1977), “Shadow Dancing” (1978), “Everlasting Love” (1978) e “I Can’t Help it” (1980, com Olivia Newton-John). Veja abaixo um vídeo da música (Our Love) Don’t Throw It All Away”.



Referência: Wikipedia

1 Comentário(s)::

Bao Ritcho disse...

uma perda ne ow...