segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rapidinhas de 14 de dezembro


Nostradamus1503 - Nascimento de Nostradamus: Famoso por suas supostas profecias, o francês Michel de Notredame, conhecido como Nostradamus, nasceu há exatamente 506 anos. Em 1555, escreveu e lançou o livro “As Profecias”, composto por versos codificados que seriam previsões do futuro. Depois desta publicação muitas pessoas passaram a pensar que ele era o demônio e o chamavam de herege. Entretanto, outras classes sociais aprovaram a publicação, pois suas centúrias inspiravam profecias espirituais. Clique AQUI para saber um pouco mais sobre as suas famosas profecias.

George Washington1799 - Falecimento de George Washington: Faleceu neste dia o primeiro presidente da história dos Estados Unidos, George Washington. Ainda jovem participou ativamente das guerras contra os índios e franceses. Deixou o exército em 1758, no posto de coronel, se casou com uma viúva rica, Martha Dandridge Custis (1759), e se mudou para Virgínia com sua esposa e família, onde passou a viver do plantio de Tabaco na sua fazenda. Nos anos seguintes, Washington teria um importante papel na Independência dos Estados Unidos, em 1776. Apoiou a Constituição de 1787 e fez com que ela fosse aprovada por todos os estados. Em 1789, foi eleito por unanimidade para a presidência da União. Washington tomou posse em 30 de Abril de 1789 e presidiu a formação e as operações iniciais do novo governo. Fundou a cidade de Washington em 1793 e praticou uma política de desenvolvimento econômico com base capitalista e de colonização de zonas até então de exclusivo povoamento indígena.

1947 - Início da Construção do Estádio Santiago Bernabeu: A construção do famoso estádio do Real Madrid teve início nesta data. O nome do estádio é uma homenagem a Santiago Bernabeu Yeste (1895-1978), que foi presidente do clube de 1943 a 1978. Ele também foi atacante da equipe de Madrid entre 1911 e 1928, tendo conquistado um título da Copa do Rei.

Estádio Santiago Bernabeu
Referência: Wikipedia

1 Comentário(s)::

BaoRitcho disse...

Nostradamus hein ow