segunda-feira, 23 de março de 2009

SimCity4 e Cheat Engine


SimCityHá algumas semanas atrás voltei a jogar um pouco de SimCity4. Quem conhece o jogo provavelmente sabe da existência dos cheats “howdryiam”, “fightthepower”, “you don’t deserve it” e o famigerado “weaknesspays”, este último gerando 1.000 simoleons (a moeda do jogo) cada vez que é usado. E quem conhece o jogo e não tem muita paciência pra esperar a cidade prosperar pelos seus próprios meios (e haja paciência, nesse caso), sabe o inferno que é utilizar este “weaknesspays” pra ganhar míseras cifras de dinheiro, fazendo a mão quase cair pra poder gerar algum ganho real.

Sendo assim, resolvi procurar na internet alguma maneira menos cansativa de ganhar esse tão importante dinheiro. Foi assim que descobri o “Cheat Engine”, cujo milagroso resultado resolvi compartilhar aqui. O programa pode ser baixado em seu site oficial (http://www.cheatengine.org) e é muito fácil de usar.

Você deve abrir o programa e abrir o jogo. Construa uma nova cidade ou abra uma já criada por você e veja quanto de dinheiro você tem no momento e guarde o número. Vá até o Cheat Engine e clique no ícone que está piscando lá em cima, do lado esquerdo. Vai aparecer a lista de todos os programas rodando no computador naquele momento. Desça a lista e lá embaixo está o arquivo executável do SimCity4. Selecione-o e preencha no campo “Hex” o valor que você anotou, clicando depois em “First Scan”.


Volte ao jogo e gaste dinheiro com qualquer coisa. Anote a nova quantidade de dinheiro que você tem e volte ao Cheat Engine. Vão aparecer algumas linhas do lado esquerdo constando este novo valor. Clique duas vezes em cada um deles e eles irão para a parte de baixo da tela. Lá embaixo clique novamente duas vezes, agora em cada número, e os substitua pelo valor que você deseja. Faça a operação para cada linha. Depois volte ao jogo e gaste com alguma outra coisa. No momento em que você gastar, a quantia que você digitou no programa irá aparecer e seus problemas estarão resolvidos.

1 Comentário(s)::

Anônimo disse...

Bem melhor assim hein ow...
AuehiAHEIaheihAeoaehaIe
:D~