sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Robin Hood Japonês

Impressionante...


terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Bandeira do México

Dia 24 de feveiro é o Dia da Bandeira do México e vou falar um pouco aqui sobre o seu significado. Apesar de o significado das cores ter mudado com o tempo, estas três cores foram adotadas pelo governo do país logo após a conquista da Independência. A bandeira atual foi adoptada em 1968, mas o desenho global já era usado desde 1821, quando foi criada a primeira bandeira mexicana. A atual Lei dos Símbolos Nacionais, que regulamenta o uso da bandeira mexicana, encontra-se em vigor desde 1984.


Ao longo da história, a bandeira sofreu quatro alterações, com várias modificações no desenho do brasão de armas e nas proporções entre largura e comprimento. Entretanto, o brasão mantém as suas principais características: uma águia, segurando uma serpente entre suas garras, encontra-se pousada num cacto, que, por sua vez, encontra-se sobre uma rocha que se ergue no meio de um lago.

O desenho oficial da bandeira mexicana pode ser encontrado no artigo 3º da Lei das Armas, Bandeira e Hino Nacionais, aprovada em 1874, que determina o que deverá constar da bandeira, bem como suas proporções. O brasão de armas no centro da bandeira inspira-se na lenda asteca sobre a fundação Tenochtitlan, antiga capital do Império. Segundo esta lenda, os astecas, então uma tribo nômade, encontravam-se a vaguear pelo país em busca de um sinal que lhes indicasse o local exato onde deveriam construir a sua capital. O deus da guerra Huitzilopochtli havia-lhes ordenado que procurassem uma águia pousada em cima de um cacto que crescia sobre uma rocha submersa num lago. A águia teria no bico uma serpente que acabara de caçar. Após duzentos anos de perambulações, encontraram o sinal prometido numa pequena ilha no pantanoso lago de Texcoco. Ali fundaram a sua capital, Tenochtitlan.

As cores da bandeira têm a sua origem no estandarte do Exército das Três Garantias (1821-1823) de Agustín de Iturbide. Originalmente as cores tinham os seguintes significados: Verde - Independência; Branco - Religião; Vermelho - União. Porém, os significados das cores foram alterados após a secularização do país, liderada por Benito Juárez, passando a ser os seguintes: Verde - Esperança; Branco - Unidade; Vermelho - Sangue dos heróis nacionais.

Bandeira anterior: Vaticano

Referência: Wikipedia

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Prêmio Líderes em Segurança no Trabalho - Parte 3

Vamos à terceira e última parte dos nossos insuperáveis operários vencedores do prêmio “Líderes em Segurança no Trabalho”...






» Veja AQUI a primeira parte
» Veja AQUI a segunda parte

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Super Bowl III

Postagem simultânea com o Blog dos Colunistas do Canal #Sports - LINK



Super Bowl III

A partida entre New York Jets e Baltimore Colts no dia 13 de janeiro de 1969 foi talvez a mais proeminente de todos os Super Bowls. Todo torcedor se recorda da maneira como o quarterback Joe Namath afirmou que os Jets derrotariam os grandes favoritos de Baltimore. A equipe dos Colts havia perdido apenas uma partida na temporada reulgar, derrota de 30-20 para o Cleveland Browns, equipe que ele derrotariam depois nos playoffs por 34-0. Do lado de Namath, os Jets haviam perdido três vezes – para Buffalo, Denver e Oakland – na temporada regular antes de derrotar os Raiders na final da AFL por 27-23.

Joe NamathNamath disse dias antes da partida: “tenho certeza de que os Colts não enfrentaram nenhum quarterback tão forte como nós tivemos de enfrentar na AFL”. E completou: “eles não jogaram contra nenhuma defesa como a nossa”. Do outro lado, o técnico Don Shula retrucou: “Como Namath pode derrotar nosso QB Earl Morrall? Earl é o número 1 da NFL, fez 28 passes para touchdown nessa temporada”. Com um dos ataques mais potentes da liga, os Colts pareciam que levariam muito a sério a equipe de Nova York mesmo com os adversários abrindo uma vantagem de 7-0 logo no início da grande final numa campanha de 80 jardas. Shula parecia não acreditar e esbravejava no intervalo: “estamos cometendo erros estúpidos, estamos parando a nós mesmos”.

Com dois field goals convertidos no terceiro período, os Jets já lideravam por 13-0 e o forte ataque dos Colts não funcionava. Morrall vinha tão mal na partida que foi substituído por Johnny Unitas, que havia perdido grande parte da temporada com uma contusão no cotovelo. A partida já estava 16-0 no último quarto quando finalmente Baltimore, no final da partida, conseguiu chegar à end zone adversária para marcar seu primeiro touchdown com o RB Gerald Hill. Com 16-7 no placar o jogo ao seu final e o New York Jets conquistava assim o Super Bowl pela primeira vez (e única até hoje).

Os Jets conquistaram um total de 337 jardas, sendo 121 no jogo de corridas com Matt Snell. Joe Namath foi escolhido MVP do Super Bowl III, tendo completado 17 passes de 28 tentados, conquistando 206 jardas no total.


» Leia AQUI sobre o Super Bowl II
» No Canal #Sports:
Super Bowl III (Canal #Sports)





Fonte: Super Bowl History

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Decadência de Estádios Brasileiros - Estádio Gov. Augusto Franco

Postagem simultânea com o Blog dos Colunistas do Canal #Sports - LINK

Vejam abaixo a reportagem do Canal #Sports sobre o Estádio Governador Augusto Franco, na cidade de Estância, em Sergipe. Foi o primeiro episódio da série “Decadência de Estádios Brasileiros”, com imagens feitas no dia 29 de janeiro deste ano.



O estádio foi inaugurado em 1983 mas há mais de dez anos encontra-se abandonado, chegando ao ponto que se pode ver pelas imagens no vídeo acima. Várias foram as promessas, tanto da administração estadual quanto da municipal, para que fosse reformado o estádio, mas percebe-se que nada foi feito.

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Prêmio Líderes em Segurança no Trabalho - Parte 2

Vamos à segunda parte dos nossos insuperáveis operários vencedores do prêmio “Líderes em Segurança no Trabalho”...






» Veja AQUI a primeira parte

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cartomante

Uma das melhores músicas do Ivan Lins na minha opinião e também uma das melhores, sem dúvida nenhuma, no que diz respeito à resistência à ditadura militar que governou o Brasil, chama-se “Cartomante”.

De acordo com o próprio Ivan Lins, essa música se chamava inicialmente “Está Tudo nas Cartas”. Diz ele que “uma jornalista da revista Veja usou uma declaração do meu parceiro, Vítor Martins, que ele deu em off, e ela publicou. Nessa declaração o Vítor não falava boas coisas sobre o chefe da Censura Federal, mas isso não fazia parte da entrevista. Essa jornalista traiu o Vítor. Ela fez isso com a intenção de prejudicá-lo e fazer sensacionalismo. Eu nem quero falar o nome dela, mas é uma pessoa bastante conhecida aqui em São Paulo. Depois dessa entrevista do Vítor, “Está Tudo nas Cartas” entrou na lista como “vetada definitivamente” pela censura. Só que a gravação já estava pronta na voz da Elis Regina. Alguém da gravadora Phillips foi a Brasília e conseguiu liberar a música, mas com uma condição: era preciso mexer no título. Mudamos pra “Cartomante”.



Referência: www.latinoamericano.jor.br

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Terceiro homem a andar sobre a água

Essa recebi por e-mail:

“Três homens andaram sobre as águas em toda a história da humanidade:
O primeiro foi Cristo.
O segundo foi Pedro.
O terceiro foi Ivangivaldo.
Pera aí...
Quem é Ivangivaldo?!
Esse cara da foto ai em baixo!!!”

Ivangivaldo

(Clique na foto para ampliar)


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Prêmio Líderes em Segurança no Trabalho - Parte 1

Depois da série “Prêmio Internacional de Projetos Impossíveis”, agora é a vez da série “Prêmio Líderes em Segurança do Trabalho”. E aqui segue a primeira parte dos nossos insuperáveis operários...