quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Super Bowl III

Postagem simultânea com o Blog dos Colunistas do Canal #Sports - LINK



Super Bowl III

A partida entre New York Jets e Baltimore Colts no dia 13 de janeiro de 1969 foi talvez a mais proeminente de todos os Super Bowls. Todo torcedor se recorda da maneira como o quarterback Joe Namath afirmou que os Jets derrotariam os grandes favoritos de Baltimore. A equipe dos Colts havia perdido apenas uma partida na temporada reulgar, derrota de 30-20 para o Cleveland Browns, equipe que ele derrotariam depois nos playoffs por 34-0. Do lado de Namath, os Jets haviam perdido três vezes – para Buffalo, Denver e Oakland – na temporada regular antes de derrotar os Raiders na final da AFL por 27-23.

Joe NamathNamath disse dias antes da partida: “tenho certeza de que os Colts não enfrentaram nenhum quarterback tão forte como nós tivemos de enfrentar na AFL”. E completou: “eles não jogaram contra nenhuma defesa como a nossa”. Do outro lado, o técnico Don Shula retrucou: “Como Namath pode derrotar nosso QB Earl Morrall? Earl é o número 1 da NFL, fez 28 passes para touchdown nessa temporada”. Com um dos ataques mais potentes da liga, os Colts pareciam que levariam muito a sério a equipe de Nova York mesmo com os adversários abrindo uma vantagem de 7-0 logo no início da grande final numa campanha de 80 jardas. Shula parecia não acreditar e esbravejava no intervalo: “estamos cometendo erros estúpidos, estamos parando a nós mesmos”.

Com dois field goals convertidos no terceiro período, os Jets já lideravam por 13-0 e o forte ataque dos Colts não funcionava. Morrall vinha tão mal na partida que foi substituído por Johnny Unitas, que havia perdido grande parte da temporada com uma contusão no cotovelo. A partida já estava 16-0 no último quarto quando finalmente Baltimore, no final da partida, conseguiu chegar à end zone adversária para marcar seu primeiro touchdown com o RB Gerald Hill. Com 16-7 no placar o jogo ao seu final e o New York Jets conquistava assim o Super Bowl pela primeira vez (e única até hoje).

Os Jets conquistaram um total de 337 jardas, sendo 121 no jogo de corridas com Matt Snell. Joe Namath foi escolhido MVP do Super Bowl III, tendo completado 17 passes de 28 tentados, conquistando 206 jardas no total.


» Leia AQUI sobre o Super Bowl II
» No Canal #Sports:
Super Bowl III (Canal #Sports)





Fonte: Super Bowl History

1 Comentário(s)::

Bao Ritcho disse...

Colts si fudeu hein ow