sábado, 6 de dezembro de 2008

Super Bowl I

Postagem simultânea com o Blog dos Colunistas do Canal #Sports - LINK

Em 1967 virava realidade aquele que se tornaria o maior evento esportivo dos Estados Unidos. Mais precisamente em 15 de janeiro daquele ano era disputado pela primeira vez o Super Bowl, a grande final do campeonato de futebol americano, reunindo os campeões das antigas AFL (American Football League) e NFL (National Football League), precursoras das atuais AFC e NFC, que formam a NFL hoje.

Naquele primeiro grande jogo as equipes que entravam em campo no Los Angeles Memorial Coliseum diante de um público de quase 62 mil espectadores eram o Green Bay Packers, liderado pelo quarterback Bart Starr, e o Kansas City Chiefs, do quarterback Len Dawson. A equipe de Green Bay levou a melhor, derrotando os campeões da AFL pelo placar de 35-10.

Quem marcou primeiro foi Green Bay com um passe de 37 jardas de Starr para McGee no primeiro quarto. No segundo quarto Kansas City marcou 10 pontos contra sete de Green Bay, finalizando o primeiro tempo atrás no marcador (14-10). O segundo tempo foi inteiramente dominado pela equipe verde e amarela, com dois touchdowns no terceiro quarto marcados por Max McGee e Elijah Pitts, este último numa jogada de corrida. O placar agora indicava 28-10, mas somente seria definitivo após o touchdown marcado novamente por Elijah Pitts na metade do último quarto: 35-10 e a comemoração do título do primeiro Super Bowl da história.

Bart Starr foi considerado o melhor jogador da partida, tendo completado 16 dos 23 passes tentados, totalizando 250 jardas e dois passes para touchdown. Além disso, a equipe vencedora ganhou o equivalente a $15.000 dólares por jogador e os Chiefs embolsaram a metade deste valor.

______________________________________________________
No Canal #Sports:


Referência: SuperBowl.com

1 Comentário(s)::

Bao Ritcho disse...

Green Bay Packers hein ow :D~