segunda-feira, 10 de março de 2008

Roundhouse Kick

Eis minha homenagem ao grande aniversariante do dia (hehe): Chuck Norris. Ele nasceu em 10 de março de 1940 na cidade de Ryan, no estado norte-americano de Oklahoma.

Chuck NorrisEm 1968, Chuck tornou-se campeão de karatê na categoria meio-médio, um título que ele manteve por sete anos consecutivos. Em 1969 ele ganhou a coroa tripla de karatê por mais vitórias em torneios durante um ano e o prêmio Lutador do Ano da revista Black Belt. Foi também em 1969 que Chuck fez sua estréia como ator, no filme “The Wrecking Crew”, de Dean Martin.

Numa demonstração de artes marciais em Long Beach, Chuck encontrou o então recente astro Bruce Lee. Em 1972 ele participou do filme “Way of the Dragon”, de Bruce Lee, e em 1974 Steve McQueen o encorajou a ter aulas de atuação no MGM Studio.

Chuck NorrisO primeiro grande de Chuck foi em “Breaker! Breaker!” (1977), e filmes subseqüentes como “The Octagon” (1980), “An Eye for an Eye” (1981) e “Lone Wolf McQuade” provaram sua capacidade de arrecadar bilheterias. Em 1984, Chuck estrelou “Missing in Action”. Também naquele ano foi oferecido a ele o papel do vilão Dojo no filme “Karate Kid”, mas ele rejeitou o convite. Chuck não queria papéis de lutadores em situação desfavorável. No decorrer dos quatro anos seguintes, Chuck tornou-se o ator mais proeminente da Cannon Films aparecendo em oito produções, incluindo “Code of Silence”, “The Delta Force” e “Firewalker”.

Roundhouse Kick
O título do post refere-se ao famoso golpe de karatê que era um dos mais utilizados por Chuck Norris em seus filmes. Roundhouse kick (foto acima), na verdade, é um golpe de várias artes marciais em que o atacante move a perna num movimento circular, embatendo com a frente da perna ou pé, existindo diversas variações.

Fonte: Wikipedia

2 Comentário(s)::

Anônimo disse...

Chuck Norris é gênio...

Anônimo disse...

Eu não curtia muito ele, não era bem meu perfil de ator :P mas não posso negar que o cara era um bom ator.