sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PQP existe

Muitos já devem ter recebido isso por e-mail, mas ainda assim vale a pena registrar. É verdade, a “Puta que Pariu existe”, e dá pra ir de ônibus!

Ônibus indo pra PQP
A partir de agora, quando alguém disser “Vá pra Puta que Pariu!”, não vai ter mais problema, pois o lugar existe. Fica na cidade de Bela Vista de Minas, perto de João Monlevade, em Minas Gerais. Bela Vista de Minas, uma cidadezinha cercada de mato no interior do estado (claro, no Brasil) tem um de seus bairros com o nome de Puta que Pariu. Acredite se quiser.

Placa
O município foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era. A cidade é divida em sete bairros: Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Puta que Pariu e Boca das Cobras. Só podia ser no Brasil mesmo...

Pode pesquisar e confirmar a veracidade dos fatos acima descritos. Acesse o site “Guia dos Municípios” neste link e confira.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A vida em cinco garrafas

Segundo dizem alguns, as fases da vida podem ser resumidas em cinco garrafas (clique para ampliar):

Cinco Garrafas

sábado, 24 de outubro de 2009

O prédio que "dormiu"

Vejam as fotos bizarras e impressionantes de um prédio na China que caiu de inteiro de “costas” e “dormiu”, digamos assim. Ainda estava em fase final de construção e, infelizmente, uma pessoa morreu.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Museu da Corrupção

Segue o link para o Museu da Corrupção, site muito interessante do Diario do Comércio, pra não deixar esquecer o que já se passou neste país:


http://www.dcomercio.com.br/muco/home.htm
(ou clique na figura abaixo)

Museu da Corrupção

domingo, 18 de outubro de 2009

Seguindo Barrichello no Twitter

Quem quer seguir o Barrichello no Twitter, tenha cuidado...

Rubinho no Twitter

Referência: Dr. Pepper

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

História dos Bairros do Rio de Janeiro - Benfica

Dando sequência ao histórico dos bairros do Rio de Janeiro, falarei hoje sobre Benfica.

A região original onde situa-se hoje o bairro de Benfica era composta de alagadiços que se estendiam da Baía de Guanabara até a região da Praia Pequena. Por ela passava a Estrada Real de Santa Cruz, vinda do Largo da Cancela, em São Cristóvão, e que corresponde à atual rua São Luiz Gonzaga e à Av. Dom Hélder Câmara (antiga Av. Suburbana). A principal via local era a rua da Alegria (atual rua Prefeito Olímpio de Melo), que seguia até o bairro do Caju. No Largo do Pedregulho fica a “Fonte da Medusa”, também chamada de “Bicão”, confeccionada em ferro fundido, com base na escultura do artista francês Henri Frédéric. No trecho da Estrada Real, correspondente à rua São Luiz Gonzaga, as pessoas paravam para dar água aos cavalos.

Um dos marcos do bairro hoje é o Hospital Central do Exército, adquirido junto ao Jockey Club em 1892, com seus três primeiros pavilhões, inaugurados em 1902, e o Pavilhão Central Floriano Peixoto, inaugurado em 1913. Destacam-se também o Mercado CADEG, que comercializa produtos agrícolas vindos do interior do Estado com 420 lojas e intensa movimentação noturna, e o Conjunto Residencial Prefeito Mendes de Moraes, projetado pelo arquiteto Afonso Eduardo Reidy e construído em 1947, considerado patrimônio histórico e arquitetônico.

O bairro abriga o atual pólo de iluminação na “Rua dos Lustres” (rua Senador Bernardo Monteiro), o Mercado Municipal do Rio de Janeiro, indústrias, conjuntos habitacionais e as comunidades Vila Arará, Herédia de Sá, Mal. Jardim, entre outras. Hoje Benfica é um bairro de classe média, média-baixa e baixa, degradado, localizado próximo a Mangueira e a São Cristóvão. A favelização de parte de sua área plana é um dos fatores desta degradação. Existem sobrados do século XIX em estado precário, da época em que a região era uma das mais nobres da cidade. Por ser o bairro próximo à moradia do imperador, à época do Império, havia atração da nobreza por aquelas áreas. Com a entrada da república e a mudança de residência dos chefes de governo, houve transferência de grande parte dos ricos para a zona sul.

Antigamente também existiam as fábricas da CCPL (Cooperativa Central dos Produtores de Leite), atualmente transformada em uma favela, após invasão sofrida em função da desativação. Atualmente conta com um galpão de distribuição dos Correios e também abriga a Rede Record. A mesma fica onde anteriormente ficava a fabrica da IBM.

Bairro anterior: Barra de Guaratiba

Referências: Portal Geo e Wikipedia

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A Lição da Corrida de Canoa

Uma empresa brasileira e outra japonesa decidiram se enfrentar todos os anos numa corrida de canoa, com oito homens cada. As duas equipes treinaram arduamente e, no dia da corrida, estavam em sua melhor forma. No entanto, os japoneses venceram por mais de um quilômetro de vantagem.

Depois da derrota a equipe brasileira ficou desanimada. O Diretor Geral decidiu que ganhariam no ano seguinte e criou um grupo de trabalho para examinar a questão. Após vários estudos, o grupo descobriu que os japoneses tinham sete remadores e um capitão, enquanto a equipe brasileira tinha um remador e sete capitães.

canoaDiante disso, o Diretor Geral teve a brilhante idéia de contratar uma empresa para analisar a estrutura da equipe. Depois de longos meses de trabalho, os especialistas chegaram à conclusão de que a equipe tinha capitães demais e remadores de menos. Com base no relatório dos especialistas, a empresa decidiu mudar a estrutura da equipe. Ela seria agora composta por quatro comandantes, dois supervisores, um chefe de supervisores e um remador. Especial atenção seria dada ao remador. Ele teria que ser mais bem qualificado, motivado e conscientizado de suas responsabilidades.

No ano seguinte os japoneses venceram por dois quilômetros de vantagem. Os dirigentes da empresa despediram o remador por causa de seu mau desempenho e deram um prêmio aos demais membros como recompensa pela forte motivação que tentaram incutir na equipe.

O Diretor Geral preparou um relatório da situação, no qual ficou demonstrado que:
- foi escolhida a melhor tática;
- a motivação era boa;
- entretanto, o material deveria ser melhorado.

No momento estão pensando em substituir a canoa.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quando o jeito é confiar no piloto - Parte 2

Aqui vai a segunda e última parte da série de fotos “Quando o jeito é confiar no piloto”. Clique AQUI para ver a primeira parte.


(Clique para ampliar)






terça-feira, 6 de outubro de 2009

Baker Street

Clipe do clássico “Baker Street”, de Gerry Rafferty, do ano de 1978.




BAKER STREET

Winding your way down on Baker Street
Light in your head and dead on your feet
Well, another crazy day
You drink the night away
And forget about everything

This city desert makes she feel so cold
It's got so many people but it's got no soul
And it's taken you so long
To find out you were wrong
When you thought it held everything

Used to think that it was so easy
Used to say that it was so easy
But you're trying, you're trying now
Another year and then you'd be happy
Just one more year and then you'll be happy
But you're crying, you're crying now

Way down the street there's a light in his place
He opens the door, he's got that look on his face
And he asks where you've been
You tell him who you've seen
And you talk about anything

He's got this dream about buying some land
He's gonna give up the booze and the one-night stands
And then he'll settle down
In this quiet little town
And forget about everything

But you know he'll always keep moving
You know, he's never gonna stop moving
Cause he's rolling, he's the rolling stone
When you wake up, it's a new morning
The sun is shining, it's a new morning
And you're going, you're going home

sábado, 3 de outubro de 2009

Quando o jeito é confiar no piloto - Parte 1

As imagens já falam por si mesmas. Esta é a primeira parte. Daqui a alguns dias, a postarei mais algumas fotos na segunda e última parte


(Clique para ampliar)