segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dallas Cowboys conquistam o Super Bowl VI em 1972

Postagem simultânea com o Blog dos Colunistas do Canal #Sports - LINK

Super Bowl VIO Super Bowl VI aconteceu no dia 17 de janeiro de 1972 no Tulane Stadium, em Nova Orleans. Entravam em campo, de um lado, o estreante em finais Miami Dolphins, e, de outro, o Dallas Cowboys, disputando pela segunda vez consecutiva a grande final da NFL. Tom Landry era o técnico dos Cowboys, enquanto a equipe da Florida era treinada por Don Shula.

Dallas CowboysDallas vinha de oito vitórias seguidas na temporada, incluindo os triunfos por 20-12 sobre o Minnesota Vikings e por 14-3 sobre o San Francisco 49ers, liderados pelo quarterback Roger Staubach. Os Dolphins possuíam uma equipe jovem e com um forte jogo de corridas liderado por Jim Kiick e Larry Csonka e com Bob Griese como quarterback. Griese tinha como principal alvo o wide receiver Paul Warfield.

Sob uma temperatura em torno de 4°C, mais de 81 mil torcedores compareceram ao estádio em Nova Orleans para o grande jogo. Dallas saiu na frente através de um field goal de 9 jardas, colocando a equipe à frente por 3-0, após o fumble de Larry Csonka na marca de 46 jardas, o que não havia ocorrido em nenhuma partida em toda a temporada. No segundo quarto Dallas aumentou a vantagem numa campanha de 76 jardas que culminou no touchdown de Lance Alworth, que apenas teve como um resposta um field goal de Miami a poucos segundos do final.

Roger Staubach
Com a vantagem de 10-3 no placar, Dallas voltou ainda mais forte para o segundo tempo. Logo no início ampliou a o placar para 17-3 numa campanha de oito jogadas, conquistando 71 jardas e tomando o controle definitivo da partida. No último quarto Chuck Howley interceptou um passe de Griese e avançou até a linha de 9 jardas. Roger Staubach fez um passe para o tight end Mike Ditka, mexendo pela última vez no placar do jogo: 24-3 para Dallas e o título do Super Bowl podia ser celebrado.

Dallas conquistou um total de 252 jardas naquela partida, contra 185 de Miami, sendo a primeira vez que uma equipe não sofreu touchdowns no Super Bowl. Staubach foi escolhido como melhor jogador da partida (MVP), tendo completado 12 passes em 19, para um total de 119 jardas e três touchdowns.


» Leia AQUI sobre o Super Bowl V
» No Canal #Sports:
Super Bowl VI (Canal #Sports)

Referências: NFL.com e About.com

Canal #Sports - A Maior e Melhor Cobertura Esportiva do IRC!

1 Comentário(s)::

Bao Ritcho disse...

0_0 o cão esses jogos antigos