quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Super Bowl II

Postagem simultânea com o Blog dos Colunistas do Canal #Sports - LINK



Super Bowl II

O dia era 14 de janeiro de 1968, a data marcada para a segunda edição do Super Bowl, o encontro dos campeões das duas ligas de futebol americano: NFL e AFL. Após conquistar pela terceira vez consecutiva o título da NFL, o Green Bay Packers tentava o segundo título do Super Bowl. O adversário desta vez era o Oakland Raiders, campeão da AFL, num jogo que, pela primeira vez, em termos financeiros, passou dos três milhões de dólares em ganhos.

Bart StarrGreen Bay havia terminado a temporada regular com 9-4-1 (9 vitórias, 4 derrotas e 1 empate) e a equipe de Oakland havia vencido 13 dos seus 14 jogos. A partida, disputada no Orange Bowl, em Miami, teve seu placar aberto pelo Green Bay Packers logo no início, com dois field goals marcados por Don Chandler e um passe 62 jardas de Bart Starr para o touchdown de Boyd Dowler. Os Raiders reagiram com uma campanha de nove jogadas, conquistando um touchdown de 23 jardas no passe de Daryle Lamonica para Bill Miller: 13-7 para os Packers.

Na campanha seguinte a defesa dos Raiders funcionou bem, mas Roger Bird perdeu a bola num fumble e, ao final da jogada, Don Chandler converteu mais um field goal. Green Bay tomou conta do jogo no terceiro quarto e marcou mais um touchdown e um field goal, totalizando 26-7 no placar. O cornerback Herb Adderly selou a vitória com uma interceptação e retornando para um touchdown de 60 jardas. Miller ainda marcou mais um touchdown em um passe do quarterback Lamonica, mas nada suficiente para mudar o panorama do jogo. Placar final, diante de um estádio lotado com 75.546 espectadores: Green Bay 33-14 Oakland.

Vince LombardiBart Starr foi escolhido MVP do Super Bowl II, tendo completado 13 de 24 passes, totalizando 202 jardas. Este jogo ficou também marcado como o último do lendário técnico Vince Lombardi à frente do Green Bay Packers, após nove anos comandando a equipe de Wisconsin, conquistando seis títulos de divisão, cinco títulos de conferência e dois títulos do Super Bowl.

» Leia AQUI sobre o Super Bowl I
» No Canal #Sports:
Super Bowl II (Canal #Sports)


Referências: SuperBowl.com e about.com

1 Comentário(s)::

Anônimo disse...

PACKERS hein ow!