domingo, 9 de novembro de 2008

Mary Jane Kelly

Nesta data de 9 de novembro há exatamente 120 anos (1888), foi assassinada a mulher tida como a última vítima de Jack, o Estripador. Mary Jane Kelly tinha aproximadamente 25 anos e seu corpo foi descoberto pouco depois das 10:45 da manhã. De todas as vítimas do assassino em série, ela foi quem teve o corpo mais terrivelmente mutilado, conforme pode-se ver na foto abaixo, tirada pela polícia na cena do crime. Leia mais sobre ela aqui.

Mary Jane Kelly
Apenas o coração de Kelly desapareceu da cena do crime, pois o restante de seus órgãos internos foram retirados e deixados em seu quarto.

Vale lembrar que Jack, o Estripador, (Jack the Ripper em inglês) foi o pseudônimo dado a um assassino em série que jamais foi identificado e que agiu em Londres no final do século XIX. O nome foi tirado de uma carta enviada por alguém que dizia ser o assassino, publicada nos jornais na época dos crimes. Embora diversas teorias tenham surgido desde então, a identidade de Jack, o Estripador, nunca foi determinada.

As lendas envolvendo seus crimes tornaram-se um emaranhado complexo de verdadeiras pesquisas históricas, dando combustível a teorias conspiratórias e folclores duvidosos. Os jornais, cuja circulação crescia consideravelmente durante aquela época, deram ampla cobertura ao caso devido à natureza selvagem dos crimes e ao fracasso da polícia em efetuar a captura do criminoso, que tornou-se notório justamente por conseguir escapar impune.

Os assassinatos foram cometidos em locais públicos e semi-desertos. Acredita-se que as vítimas eram primeiro estranguladas, depois suas gargantas eram cortadas e os cadáveres submetidos a mutilações no abdômen ou em outras partes do corpo. Devido à natureza dos ferimentos em algumas dessas supostas vítimas, muitas delas com os órgãos internos removidos, especula-se que o assassino tinha algum conhecimento médico ou cirúrgico.

Referências: Casebook e Wikipedia

2 Comentário(s)::

Anônimo disse...

Putz, mas que coisa macabra hein ow

Anônimo disse...

Muito macabra mesmo. Uma visão dessa hoje é assustadora, imagine naquela época. Ele soube deixar sua marca na história.