sábado, 7 de junho de 2008

País da Oceania pode desaparecer


KiribatiPode ser que dentro de algumas décadas, ou até menos, testemunhemos o desaparecimento de uma nação. Este alerta foi dado por Anote Tong, presidente de Kiribati, um pequeno país localizado na Oceania. Segundo ele, isso pode vir a acontecer devido ao aumento do nível do mar e aos efeitos das mudanças climáticas.

Durante uma visita oficial à Nova Zelândia por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente do país disse que comunidades inteiras já foram deslocadas e muitas colheitas foram destruídas devido a este aumento do nível do mar. Ele ainda acrescentou que, em pouco tempo, as ilhas que formam o arquipélago estarão submersas, e que “já não se trata de uma questão de crescimento econômico, mas de sobrevivência humana”.

Kiribati
Anote Tong faz uma previsão de que, na pior das hipóteses, Kiribati será engolida pelo mar antes do final deste século, e todos os seus habitantes terão que ser deslocados para outros países. Kiribati é um arquipélago formado por 33 atóis situado no Pacífico Sul, que conta com uma população de aproximadamente 110 mil habitantes e cuja principal atividade econômica se concentra no setor de serviços.

Referência: Último Segundo

1 Comentário(s)::

Anônimo disse...

Os cara vão se refugia no Brasil hein ow...